Quem sou eu

Minha foto
Uma vez me perguntaram: “Os precipícios não o amedrontam?...” Respondi com outra pergunta: “O que sente quando vê um falcão em vôo?...” Ele respondeu: “Paz e plenitude!” Os seres alados jamais se amedrontam com as montanhas, paredões ou precipícios... tudo faz parte da sua trilha, do crepúsculo da alvorada ao poente... do dégradé do início da noite à poeira de estrelas da madrugada. Dizem que homens não podem voar... que o vôo é atributo dos pássaros. Provaremos aqui, em cada linha, que só não voa quem se elegeu eternamente ao patamar das lagartas... Este espaço, não é um convite ao vôo, mas o azimute para que encontre sua crisálida, para que vença o medo da escuridão e mergulhe nela. E no desvendar de si mesmo, possa então estilhaçar casulos e galgar os píncaros distantes da perfeição do próprio vôo. (2/04/2009)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Faces da Verdade


Há um mistério por detrás das palavras
algo que está acima da lógica e das emoções,
da verdade e do olhar
um galopar nas patas da mentira
uma sombra velando a verdade!

Não se pode explodir tentando demonstrar o que não se é
Nem dissolver na hipocrisia das palavras ditas sem o coração
A verdade encara os próprios medos
Com semblante de espelho do pavor
Por medo de dizer eu estou aqui!!!

Eis a verdadeira face....
Amá-la ou odiá-la é uma simbiose inseparável
A autenticidade é uma espada afiada em duplo gume
Com um lado destrói o inimigo
E com o outro a si mesmo

As máscaras não revelam apenas um personagem
Mas reflexos diferentes de um mesmo “eu”
Um universo fragmentado e uno
Que retorna do oceano à nascente
Como se no ponto de partida
Residisse a essência da plenitude humana

Edson Pereira
19.09.05

Um comentário:

  1. "Não se pode explodir tentando demonstrar o que não se é"

    Amei, as palavras são isso. Bjs

    ResponderExcluir